A IMPOTÊNCIA MASCULINA se manifesta como a incapacidade de ter e manter uma ereção, bem como de ejaculação.
Causas:
As causas da impotência podem ser físicas e psicológicas.
As de origem físicas se devem a:
1 ) Bloqueio das artérias que irrigam o pênis devido a aterosclerose (colesterol que obstrui as artérias e diabete, os quais; detêm o fluxo correto do sangue nos corpos carvemosos do pênis). A pressão do sangue dentro do pênis é que produz a ereção.
2 ) O estresse, a ansiedade, as preocupações e a depressão fazem com que seja produzida uma forma de adrenalina que bloqueia a ereção do pênis.
3 ) Falta de uma nutrição adequada que contenha zinco suficiente, vitamina E e vitaminas para o sistema nervoso, como a B1, B5, B6 e B12.
4 ) A vitamina E e o zinco são indispensáveis para a produção do esperma. O zinco se encontra em grande quantidade em alguns mariscos como as ostras.
Tratamento: Aspectos físicos:
1 ) Primeiro, confirmar com o médico que não existe nenhum impedimento orgânico real;
2 ) Segundo, a impotência e a frigidez se derivam muito freqüentemente da falta de nutrição adequada. Para sanar essa defíciência, recomenda-se a ingestão de geléia real, pólen e ginseng, já que são poderosos afrodisíacos e energizantes.
Esses produtos, além de conter uma série de hormônios que são necessários para os procesos sexuais, são altamente energéticos.
É muito importante também ingerir as vitaminas C e E e o zinco.
A produção de sêmen é fortemente influenciada por esses dois elementos indispensáveis para a produção de espermatozóides e o correto funcionamento das glândulas sexuais, tanto no homem como na mulher. Descobriu-se que o aminoácido Arginina - que se encontra na Aloe Vera em 14 ppm - ajuda muito a produção de espermatazóides.
Também a tirosina, que é um amirloácido que encontramos na Aloe Vera, ajuda a combater o estresse. Para mulheres, recomenda-se adicionar à dieta azeite de oliva, abacate e nozes, já que esses elementos ajudarão a incrementar a lubrificação vaginal.
.
.
|