ONLINE
3








Total de visitas: 130258

ARTRITE OU ARTROSE

ARTRITE OU ARTROSE

.

 

 . 

 

 

ARTRITE / ARTROSE

 

 

 

 

 

 

.

PEÇA O PRODUTO AQUI

 

 

.

A Artrite se manifesta como dor e inflamação ou desgaste das articulações sendo esta de dois tipos:


1. A osteciartirite é uma deformação produzida pelo desgaste das cartilagens entre os ossos, de tal maneira que estas cartilagens desaparecem provocando o atrito dos ossos uns com os outros, principalmente nas extremidades.


2. A artrite reumatóide, que é diferente da anterior, estende-se por todo o corpo, inflamando as cartilagens e a membrana sinovial ao redor das junções dos ossos, ocasionando a saída do líquido sinovial (líquido gorduroso que serve para lubrificar e proteger os ossos contra o atrito e o desgaste).
Esta enfermidade não é freqüente, porém quando se apresenta requer atenção médica.

 

Sintomas:

 

Inflamação e dor nas articulações, começando geralmente nas mãos e pés, podendo, porém, apresentar-se na coluna vertebral ou em outras áreas. O tempo úmido e frio aumenta a dor.
A pessoa apresenta dificuldade para movimentar-se e também sofre uma deformação da parte do corpo que é afetada (mãos, pós etc.), a qual aumenta com a tempo, impedindo que a pessoa possa mover-se com facilidade.

 

 

Tratamento:

 

Como tratamento recomenda-se suprimir as carnes vermelhas, o álcool, o cigarro e outros tóxicos. Alguns alimentos podem ser alérgicos para o organismo e produzir inflamação nas articulações. Os mais comuns são: a farinha refinada, açúcar refinado, bem como o leite integral, as batatas e a pimenta. (Proveos com cautela para detectar se alguns destes vão produzir inflamação nas Articulações.Evite a manteiga e os alimentos gordurosos como as frituras.

 

As carnes vermelhas contêm um ácido graxo chamado Ácido Araquidônico.  Este ácido contribui grandemente para a inflamação dos tecidos. Isto não acontece com as gorduras poliinsaturas (gorduras benéficas), como o azeite de oliva.


A dieta vegetariana impede e bloqueia o processo de conversão do ácido araquidórtico em prostagiandinas inflamatórias.
Esta mesma função benéfica é realizada com êxito pelo óleo de peixes de águas frias, que contém ácidos graxos poliinsaturados (EPA) (gorduras benéficas) como o ômega-3.
Também a realizam o ômega-6 e o ômega-9 (ácido oleíco contido no azeite de oliva).
Por esta razão, recomenda-se comer muito pescado tipo sardinha, bacalhau, atum, salmão, além de muito azeite de oliva.

 


Descobriu-se que o “cranberry’ (fruta da família dos “berries” como as amoras, o morango e a cereja, principalmente os de cor azul-avermelhado escuro) contém bioflavonóides, os quais possuem uma ação antiinflamatória e antioxidante potente. Se usarmos o néctar da Aloe misturado ao “cranberry”
(uva do monte), teremos um efeito reforçado e multiplicado.
Recomenda-se ingeri-lo em grandes quantidades. Este mesmo produto é recomendado para a gota.

 

Outros elementos que são eficazes para combater a artrite reumatóide são:

 

O Selênio, poderoso antioxidante que desempenha um papel importante no bloqueio da produção da prostaglandina inflamatória.


Vitamina E: combinando-se esta vitamina com o selênio, sua ação é mais poderosa.

 

Além deste, temos: Zinco, O Dr. Michael Murray, em seu livro “Enciclopédia e Medicina Natural”, comenta que o zinco ministrado a um grupo de pacientes produziu redução dos efeitos da Artrite Reumatóide.
Outros elementos recomendados pelo Dr. Michael Murray são: a vitamina C e o manganês.
Ambos devem ser tomados diariamente.


O Ginseng coreano e siberiano  possui grandes propriedades como  adaptógeno, isto é, ajuda o organismo a adaptar-se nos momentos de tensão e de estresse, o que faz com que as glândulas suprarrenais segreguem adequadamente os hormônios antiinflamatórios e estabilizadores das funções do organismo, retardando ou mesmo eliminando as dores causadas pela  artrite reumatóide.

.