ONLINE
1








Total de visitas: 128309

ESPINHAS OU ACNES

ESPINHAS OU ACNES

 . 

 

 

 

PRODUTOS

AQUI


.

A ACNE é uma vesícula de gordura infectada na pele produzida pelas glândulas sebáceas, localizadas em cada folículo do pêlo. Ouando essa gordura infectada é retida, se produzem vesículas denominadas acnes.
A acne se manifesta principalmente no rosto e nas costas e pode chegar a criar abscessos e caroços profundos de gordura infectada.


Causas:


A produção de certos hormônios, ao chegar a puberdade, provocam a segregação extra de gordura pelas glândulas sebáceas da pele. Se não houver uma higiene sufíciente ou quando se vive num ambiente nocivo, instala-se a
infecção.


Tratamento:


Lavar o rosto com sabão líquido neutro todos os dias, pela manhã e à noite, com o fim de remover toda a gordura (secar-se com um lenço descartável para não contaminar-se novamente):

 

1. Aplicar o creme de própolis com Aloe Vera (as mulheres podem usar maquiagem sobre o creme de própolis;

 

2. É recomendável fazer-se uma limpeza profunda com uma máscara limpadora duas vezes por semana com a finalidade de extrairem-se todas as impurezas;

 

3. Ingerir beta-caroteno, vitamina E, vitamina C;

 

4. É aconselhável usar um creme extoliante periodicamente, assim como aplicar um peeling à base de ácidos de frutas e Retinol para eliminar lentamente a pele maltratada e com marcas;

 

5. Ingerir um antibiótico natural como a própolis de abelha até que elimine a infecção; (A acne requer um tratamento entre quatro a seis meses).

 

Além disso recomenda-se:

 

• Eliminar ao máximo o açúcar e a farinha refinada, assim como as frituras e a manteiga e também o chocolate e o creme de leite.

 

• Aumentar o consumo de fibras para limpar o estômago e o intestino.

 

• Ingerir minerais como o cromo (pode ser em pastilha ou em forma de levedura de cerveja), o selênio e o zinco (ele ajuda a atividade dos hormônios).

 

• Eliminar os sabões que contenham enxofre, iodo, brometos ou gorduras.

 

.• Evite a prisão de ventre e a indigestão,

.